quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Programa Ferrari Tailor Made


Fotos: Ferrari
Nas décadas de 1950 e 1960, era possível aos clientes personalizar seus carros de acordo com seu gosto, tornando cada unidade única. O lançamento do programa Ferrari Tailor Made, resgata esse costume.

Nesse programa, o cliente é convidado para o Tailor Made em Maranello, onde um designer pessoal irá auxiliá-lo a configurar o veículo nos mínimos detalhes, de acordo com o seu desejo e também garantir que não haverá qualquer infração aos princípios da marca.  O cliente não poderá solicitar modificações na carroceria ou conjunto mecânico, para isso existe o programa Special Projects. Mas na parte de acabamento do interior e cor do veículo, a imaginação (e o bolso) do cliente é o limite.

O Ferrari Tailor Made é dividido em três coleções, que irão definir o estilo do veículo. São elas:
Scuderia: Busca inspiração no mundo das corridas, onde a Ferrari fez e ainda faz história. Nesta coleção, há vasta opção de materiais usados nas pistas, como fibra de carbono, kevlar, Alcântara, microfibra e metais. No exterior, os carros podem receber faixas e outras decorações inspirada nas Ferrari que competiram no passado.
Classica: Aqui, a fonte de inspiração, são os clássicos GT da marca. Aqui são utilizados os materiais e técnicas de produção mais modernas. Os principais materiais utilizados nos carros dessa linha são a lã, caxemira, veludo couros naturais e cromados.
Inedita: A mais experimental das três opções. O cliente é incentivado a ousar, seja no material utilizado ou nas estampas. É nesta coleção que estarão as unidades que poderão ser mais valorizadas no futuro. Os materiais recomendados para essa linha são o denim e outros tipos de tecidos.

Este programa tem tudo para criar carros fantásticos, porém o gosto peculiar de alguns clientes poderão nos fazer questionar se vale a pena ou não. De qualquer maneira, a Ferrari fica passo a frente de seus concorrentes. Inclusive podemos esperar outras marcas disponibilizando esse tipo de serviço em breve.
Essa California ficou fantástica
Para mais informações, clique aqui e aqui.

Mais fotos:


All photos are property of their respective owners and are being used for entertainment only, non-lucrative purpose.

Nenhum comentário: