quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ferrari 458 Italia nas pistas - 458 Challenge

Fotos: flickr/rabiit - flickr/patrick_h - flickr/netcars


Apesar de concentrar suas atividades oficiais de competição somente na Formula 1, a Ferrari disponibiliza veículos preparados para correr à equipes particulares e a 458 Italia segue esse costume. Nos próximos posts vamos conhecer um pouco mais sobre elas.
FERRARI 458 Challenge

O primeiro modelo de competição lançado foi a 458 Challenge e foi criada para disputar o campeonato monomarca Ferrari Challenge Trofeo Pirelli, que ocorre em várias partes do mundo. Ela é equipada com um V8 de 4,5 litros e injeção direta de combustível, a potência é de 578 cv a 9.000 rpm.
FERRARI 458 Challenge
As principais modificações mudanças foram nas relações de marchas e a calibração da transmissão com dupla embreagem, que garante mais torque nas rotações mais baixas. O diferencial eletrônico é semelhante ao que equipa as versões de rua, mas com uma programação voltada para o uso em pistas.
Steering wheel of Ferrari 458 Challenge
Outras mudanças foram na suspensão, que é 30 mm mais baixa e conta com novas buchas de alumínio e molas mais rígidas, as rodas de 19 polegadas são do tipo "cubo rápido" e os pneus são slick e fornecidos pela Pirelli. Os freios são fornecidos pela Brembo e são utilizados também na Ferrari 599XX. Para finalizar, o peso foi reduzido para 1220 kg, graças ao uso extensivo de fibra de carbono e lexan na carroceria do carro.
2011 Ferrari 458 Challenge Race Car Engine
Seu tempo de volta em Fiorano, é de 1:16,5s dois segundos abaixo da F430 Challenge, sua antecessora.


All photos are property of their respective owners and are being used for entertainment only, non-lucrative purpose.


Nenhum comentário: