terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ferrari News

Fernando Alonso (Ferrari) venceu o Grande Prémio de Itália, à frente do britânico campeão do mundo Jenson Button (McLaren) e o australiano Mark Webber (Red Bull), que, apesar de uma prova medíocre, recuperou a liderança do Mundial de Pilotos.


Button ultrapassou Alonso logo na primeira chicane e dominou os primeiros dois terços da corrida. No entanto, o espanhol, que apostou numa única paragem nas boxes, mostrou "músculo" ao regressar à pista, na 38.ª volta e recuperou a liderança no mesmo local onde a perdera na primeira volta, com uma travagem crítica e uma derrapagem controlada, que deixou em delírio as bancadas do autódromo de Monza.

A última vitória de Alonso em Monza havia ocorrido, em 2007, então com a McLaren-Mercedes, mas a Ferrari não ganhava no "seu" circuito deste 2006, com Michael Schumacher ao volante.

O britânico Lewis Hamilton foi o grande derrotado da prova . Ao danificar o McLaren, quando tentou ultrapassar Massa (Ferrari), na primeira volta,perdeu a liderança do Mundial. Por seu lado, Alonso, que saltou para o terceiro lugar, deu novo alento às aspirações da Ferrari, a cinco provas do final do campeonato. Este foi o terceiro triunfo da época do "príncipe das Astúrias", que venceu a primeira prova no Bahrein e a 11.ª na Alemanha, com uma ultrapassagem polémica ao seu companheiro de equipa, Felipe Massa.

Fonte: DN Desporto
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A Ferrari não ficou nada satisfeita com a mudança radical que a F1 deve sofrer a partir da temporada de 2013. De acordo com a revista italiana ‘Autosprint’, a equipe se mostrou contrária à introdução dos motores turbo de 1,6 L de quatro cilindros, alegando falta de tempo para construir uma peça confiável de acordo com as especificações da FIA.

A mudança faz parte do esforço da F1 de tornar a categoria mais ecológica. Os motores atuais, V8 de 2,4 L, seriam substituídos por propulsores que geram menos consumo de combustível. A maioria das equipes se mostrou favorável à alteração, mas o chefe de engenharia da Ferrari, Luca Marmorini, acredita que não há tempo suficiente para projetar um motor completamente novo para 2013 “com a confiabilidade necessária de apenas quatro unidades por piloto [em toda a temporada], como eles [FIA] querem”.

Marmorini disse ainda que um projeto para um motor de quatro cilindros obrigaria as equipes a fazer uma revisão completa nos modelos dos chassis.
Fonte: Grande Prêmio
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O Tribunal de Justiça de São Paulo garantiu à empresa Super Par indenização de cerca de R$ 1,6 milhão por danos causados a uma Ferrari, alugada pela Editora Abril para um evento automobilístico em 2006. A editora tentava reverter decisão de primeira instância que a havia condenado. A 33ª Câmara de Direito Privado negou o recurso da Abril por entender que ela tem responsabilidade pelo automóvel locado.

O acidente ocorreu em maio de 2006, durante o Quatro Rodas Experience, um teste-drive em carros esportivos de alta velocidade no autódromo de Interlagos promovido pela revista especializada em automóveis da Editora Abril. A Ferrari 360 Modena, de propriedade da Super Par, ficou destruída após o motorista perder o controle da direção e bater contra um muro de proteção na entrada dos boxes. A defesa da Super Par foi feita pelo advogado Tadeu Ragot, do Melo e Ragot Advogados.

A Abril, representada pelos advogados Alexandre Fidalgo e Marcelo Ferreira dos Santos, do escritório Lourival J. Santos Advogados, discorda dos fundamentos do acórdão e já entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça.

Na apelação ao TJ-SP, além de afirmar não ter responsabilidade reparatória em decorrência do acidente, a Editora Abril se reportou ao contrato de locação celebrado com a co-apelante, Licarvans Locadora de Veículos. O documento apontaria responsabilidade da locadora por possíveis danos à Ferrari, que foi conduzida por pessoa indicada por ela.

No entanto, o relator do caso, desembargador Luiz Eurico, destacou que “as obrigações assumidas em virtude do contrato de locação do veículo circunscrevem-se às signatárias do respectivo instrumento, não se estendendo a quem não participou diretamente da avença”. Logo, a Abril não poderia se negar a reparar o dano causado durante a utilização do bem. Como não houve recolhimento de custas da Licarvans, a apelação da empresa não foi conhecida.

A Abril alegou, ainda, a não comprovação da propriedade do veículo, pois a transferência de posse da Ferrari não foi formalizada no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o que não daria direito à Super Par de ser indenizada. No entanto, a defesa apresentou a nota fiscal de venda em favor da apelada. “Não é possível desconsiderar a cadeia de transferência para rechaçar a qualidade de proprietária que toca à apelante. Assim, tem ela legitimidade para exigir o ressarcimento, em decorrência de dano provocado em coisa que é efetivamente sua”, observou o desembargador no acórdão.

O TJ paulista está analisando a admissibilidade do recurso da Abril ao STJ.

Fonte: Conjur
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A equipe CRT Brasil comemorou neste domingo, no autódromo Velopark, mais um pódio na categoria Master do Itaipava GT Brasil. Pole position na primeira corrida do dia com o amazonense Antonio Pizzonia, parceiro de Walter Derani na Ferrari F430 #70, a equipe fechou a disputa na sexta posição - e por muito pouco não subiu ao pódio, também, na classificação geral.

"Eu tinha feito apenas um treino com pista seca na sexta-feira, e em razão do clima instável essa rodada foi cheia de alternativas. Foi muito bom voltar ao pódio na categoria Master, e ainda quero muito conquistar um pódio no geral com o Antonio. Ele merece pelo que tem pilotado neste ano", declarou Derani.

Na primeira corrida do fim de semana, Pizzonia manteve a ponta até ser superado pelo Ford GT de Valdeno Brito. Na troca de pilotos, a dupla da CRT continuou entre os primeiros, e tinha vaga garantida no pódio até restarem poucas voltas para o final. O resultado só escapou quando Derani levou um toque do Ford GT de Paulo Bonifácio, retardatário naquele momento da prova, que permitiu a ultrapassagem da Lamborghini de João Adibe.

A próxima etapa do Itaipava GT Brasil será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em Curitiba. O campeonato termina nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo.

Fonte: GAZ

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