quinta-feira, 29 de maio de 2008

Montezemolo aprova nova Ferrari California



A nova Ferrari California teve um piloto de testes muito especial atrás de seu volante, durante seus últimos dias como presidente da Scuderia Ferrari, Luca Di Montezemolo, pilotou o carro por várias voltas no circuito de Fiorano

"Estou muito satisfeito com o trabalho que os homens e mulheres da Ferrari realizaram", declarou Montezemolo. "A California é um carro extraordinário, estou encantado com o desempenho conforto e prazer de dirigir que ela entrega. A California é, como todos os nossos modelos, um resumo da mais avançada tecnologia. Sua caixa de cãmbio, suspensão e chassi são os mais avançados possíveis. Ela é o primeiro veículo com um teto rígido retrátil que se fecha em apenas 14 segundos. Além de sua incrível performance, a California é excepcionalmente fácil de guiar e o espaço atrás dos bancos dianteiros a torna muito flexível em termos de uso."



As últimas fotos da nova macchina foram reveladas hoje e mostram o carro com o teto fechado e na cor Azzurro California. Esta foi a cor escolhida para a lendária California Spyder da década de 1960 que foi apresentada no New York Auto Show de 1962 e se tornou uma das cores favoritas dos donos daquele modelo.

Assim como todos os modelos da linha atual da Ferrari, a California foi aerodinamicamente desenhada para entregar altos valores de downforce - 70 kg a 200 km/h. Ela também é a primeira a usar o novo câmbio de sete marchas e embreagem dupla. Esta tecnologia é fruto de um elaborado sistema de câmbio desenvolvido pela Scuderia Ferrari. O sistema utilizado na California reduz o tempo de troca de marchas a quase zero e eleva ao máximo o desempenho e dirigibilidade do carro. A performance também é garantida pelo novo sistema de "Launch Control", que entrega o torque correto e evita que as rodas patinem durante uma arrancada.



O carro tem 4560mm de comprimento, 1900 mm de largura e entre-eixos de 2700mm. A capacidade de carga da nova Ferrari é a prova da versatilidade do carro. Com o teto fechado o porta-malas tem capacidade para 360 litros e com ele fechado a capacidade cai para 260 litros. Pela primeira vez na história do fabricante, a cabine de passageiros se comunica diretamente com o porta-malas, permitindo algumas combinações na hora de arrumar a bagagem.

Uma atenção particular também deve ser dada ao consumo de combustível é de 7,5 km/l em média e emissão de CO2 em cerca de 310g/km.


Fonte: Italiaspeed.com

Delfino

2 comentários:

Heitor Regiani disse...

ae cara aqui é o Heitor dono dos fotologs 90s_cars e Tuning Racer

nossa essa Ferrari ficou show de bola mesmo

depois olhe meu blog sobre miniaturas
http://minicarsbrazil.blogspot.com

to precisando de mais autores la se quiser participar me avise

Unknown disse...

a california ficou perfeita d mais nesse azul, pelamor, n vejo a hora de ver umas rodadno por aqe

abraço
Henrique Stefanichen
Brasil_exotics