quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ferrari F2012

Fotos: Ferrari

Na primeira sexta-feira de fevereiro (dia 03), a Scuderia Ferrari revelou o modelo com o qual disputará a temporada 2012 da Formula 1, seguindo o costume adotado desde 2000, o carro foi batizado como F2012. 
Num sinal de respeito aos seus fãs, a apresentação do modelo não foi cancelada, mesmo após uma forte nevasca que caiu na região de Maranello, por isso a cerimônia não pode contar com a presença dos jornalistas e patrocinadores da equipe, mas como de costume, a Ferrari transmitiu a apresentação ao vivo pela internet.

O que mais chama a atenção na F2012 é o bico, que apresenta um degrau, o que deixa o modelo com um aspecto bastante diferente e que a coloca junto com a Ferrari 312 T e suas evoluções, como um dos modelos mais estranhos a disputar um Mundial de F1 pela Ferrari.
Enzo Ferrari dizia que carro bonito é aquele que vence, então fica nossa torcida para que a F2012 seja um dos mais belos monopostos a ostentar o Cavallino Rampante.

A equipe disponibilizou um website, com todas as informações sobre o novo modelo, com fotos e vídeos. Para conferir clique aqui, vale a pena.

A seguir temos mais algumas fotos e comentários da Scuderia sobre a F2012.

“Tenho certeza que nosso carro será vencedor desde o começo. Aprendemos muitas lições no passado e tomamos algumas difíceis decisões. Mas estou certo que todos nossos esforços serão refletidos neste carro” Stefano Domenicali

“Do ponto de vista técnico, temos muitas novidades em termos de mecânica e também quanto ao desenho do carro. Mas queríamos aqui dar alguma continuidade, e espero que nós alcancemos a melhor performance. Tivemos apenas 12 dias para trabalhar no carro e buscar essa confiabilidade e também para testar os novos pneus que a Pirelli nos deu”  Stefano Domenicali

“As principais mudanças em comparação a 2011 estão relacionadas à altura da dianteira do chassi, a posição dos canos do escapamento e o mapeamento para a gestão eletrônica do motor. Praticamente cada área do carro foi revisada, a começar pelo layout da suspensão; tanto a dianteira quanto a traseira apresentam pull-rods, visando favorecer o desempenho aerodinâmico e baixando o centro de gravidade”

“A asa dianteira é derivada da que foi introduzida na 150º Italia em seu ciclo final e esta foi desenvolvida desde então. Estão previstas outras evoluções nesta área para as corridas de abertura da temporada”
“O degrau no bico é algo que esteticamente não é lá muito agradável: com a exigência da regra em diminuir a parte dianteira, essa foi uma maneira de elevar o chassi o máximo possível por razões aerodinâmicas. As laterais foram redesenhadas depois das mudanças nas estruturas de impacto lateral, o reposicionamento dos radiadores e a revisão de todos os elementos aerodinâmicos”


“A parte inferior da traseira do carro está muito mais estreita e mais cônica, recurso alcançado em parte através de um invólucro na nova caixa de câmbio e a realocação de alguns componentes mecânicos. Nos últimos anos, a área dos escapamentos tem sido crucial em termos de desempenho do carro, e muito foi desprendido nisso, com base nas mudanças de regulamento adotadas para este ano. A asa traseira é conceitualmente similar a usada em 2011, mas cada detalhe foi revisado e agora ela está mais eficiente.”

“E naturalmente, ele ainda está equipado com a asa móvel, que é operada hidraulicamente. As entradas de ar dianteira e traseira foram redesenhadas e o trabalho foi feito em conjunto com a Brembo para melhorar o sistema de frenagem”



FORZA FERRARI!!!!!

Um comentário:

Diego Cardoso disse...

Eu achei ela feia D+ kkkkkk

Mas ganhando o campeonato é o que importa rsrsrs