sexta-feira, 25 de junho de 2010

612 Sessanta

Fechando a série de postagens sobre as versões especiais da 612 Scaglietti. Pra quem ainda não viu, as outras foram 612 Scaglietti GP, 612 Scaglietti Corners 30th Anniversary e 612 Kappa.

Contrariando as expectativas a Ferrari não lançou um carro exclusivo para comemorar seus 60 anos, como havia feito com a F40 e a F50, e sim uma versão de seu modelo mais luxuoso, a 612 Scaglietti.

Essa versão, denominada Ferrari 612 Sessanta (sessenta, em Italiano), foi apresentada no Salão de Genebra de 2007 e teve apenas 60 unidades produzidas, cada uma recebeu uma plaqueta com um fato marcante em cada ano da história da Ferrari.  Outros itens exclusivos das 612 Sessanta são:

    - Pintura bicolor; a princípio seria oferecida apenas as opções de Grigio scuro / Nero ou Rubino Micalizzato / Nero Daytona. Mas depois a Ferrari permitiu que os clientes escolhessem as cores.

-        - Teto eletrocrômico, com três níveis de regulagem da transparência;

-        - Rodas forjadas de 19 polegadas;

-        - Grade dianteira com pintura exclusiva;

-        - Tubos de escapamento em cromado negro;

-        - Emblema “612 Sessanta” ;

-        - O revestimento interno podia ser feito em couro na tonalidade “Terra Bruciata”, exclusivo da 612 Sessanta;

-        - Volante com Manettino de três posições e botão de partida;

-        - Estofamento exclusivo para bancos, painéis das portas e traseiros;

-        - Túnel central com acabamento exclusivo e dois porta-copos;

-        - Quatro compartimentos nas portas;

-        - Quadro de instrumentos com estilo exclusivo;

-        - Emblema comemorativo no console central;

-        - Sistema de entretenimento Bose, com TV;

-        - Câmera de auxílio à marcha ré;

-        - Controlador de velocidade.

-        - Freios em composto cerâmico com pinças pretas

 

Um detalhe interessante, é que em cada carro, a Ferrari procurou associar, sempre que possível, o emblema comemorativo ao dono, dessa forma, a um dos carros, com o emblema representando o ano de 1957, foi destinado à um comprador que possui uma 250 California Spyder do mesmo ano. Enquanto a unidade que representa o ano 2002, foi entregue à um colecionador que possui o carro que venceu o campeonato de Formula 1 deste ano.












Nenhum comentário: