domingo, 19 de agosto de 2007

Enzo Ferrari - Parte II


Enzo e sua Esposa Laura / Enzo e seu irmão mais velho, Alfredo

Enzo foi casado com Laura Domenica Garello, que faleceu em 27 de fevereiro de 1978.Em 1956, Dino, o primeiro filho de Enzo, morreu de distrofia muscular, com 24 anos. Depois deste acontecimento Enzo nunca mais foi ver seus carros competirem num autódromo, e sempre que aparecia em público, o fazia usando óculos escuros.

O comendador teve outro filho, Piero Lardi, fruto de um romance secreto com Lena Lardi, que só foi reconhecido aos 34 anos. Piero Lardi herdou 10% das ações da Ferrari e a vice-presidência quando o Comendador faleceu. Sua mãe, Adalgisa Bisbini, morreu aos 93 anos de idade, aparentemente, ao se engasgar com um ovo cozido.


Enzo e seu Filho, Dino

Em 1963, Dom Enzo fundou o “Instituto Profissional para a Indústria e ofícios“ em Maranello. Essa escola tem a função de formar profissionais para trabalhar na FábricaUm de suas manias era postar-se entre duas janelas de seus e distinguir de ouvidos e sem erros a pilotagem técnica de Niki Lauda da arrojada de Clay Regazzoni.

Enzo e seu Filho, Dino / Enzo dirigindo sua 250 GT 2+2 (Série II)
Embora ateu convicto, o comendador Enzo, permitiu que o Papa João Paulo II rezasse uma missa na pista de Fiorano. Nesta mesma ocasião o Santíssimo Padre teve o oportunidade de dar uma volta em um modelo.

Enzo Ferrari raramente era visto andando em um modelo de sua fábrica, embora se saiba que lea tenha possuído pelo menos 10 modelos, geralmente ele se locomovia a bordo de veículos Lancia com motorista particular. Raramente era visto em público, uma das únicas ocasiões em que era visto, acontecia no dia de seu aniversário, quando almoçava com seus funcionários no refeitório da fábrica, ou quando levava alguns clientes que iam a Maranello buscar suas macchinas, nestas ocasiões Enzo os levava a uma Trattoria da região para saborear uma macarronada.



Enzo no seu aniversário de 90 anos, o último.

Dom Enzo faleceu enquanto dormia, aos 90 anos, em 14 de agosto de 1988, em sua cidade natal, Modena. Seu último pedido foi que o mundo só soubesse de sua morte após o sepultamento e assim foi feito.
Delfino

Um comentário:

Anônimo disse...

Espetacular Delfino,eu não sabia muito a respeito da história de Enzo Ferrari.O blog esta muito legal mesmo,parabéns!!!